Villa das Pedras

As melhores cachoeiras gratuitas em Pirenópolis

Que Pirenópolis é uma das cidades mais formosas do estado de Goiás, cheia de tradições e uma beleza natural extraordinária todo mundo sabe. 

Para quem gosta de viagens que oferecem contato próximo à natureza, trilha, cachoeiras e tudo que a natureza nos presenteia, Pirenópolis é o destino ideal.  

Separamos uma lista imperdível com opções de cachoeiras gratuitas para você aproveitar!

Cachoeira das Andorinhas

A cachoeira das Andorinhas possui uma belíssima piscina natural. Recebeu este nome devido às Andorinhas buscarem refúgio nos paredões que formam a cachoeira, hoje em dia quase inexistentes devido à presença humana. 

A trilha tem acesso facilitado e dura cerca de 10 minutos, contém altitude de 25 metros com fácil acesso à trilha.

Telefone para mais informações: (47) 3353-2006

Endereço: Localizada no Córrego da Barriguda, fica a 7 km do centro histórico da cidade (saída leste pela Estrada do Pireneus, sendo 2 km de estrada asfaltada e 5 km de estrada de terra).

 

Cachoeira Sonrisal 

Localizada no Parque Estadual dos Pireneus, a Sonrisal, na verdade, não é bem uma cachoeira, mas sim uma sucessão de poços cristalinos e piscinas naturais. O acesso é um pouquinho complicado, mas nada que não faça parte da aventura. Indo pela Rodovia dos Pireneus, você entrará à direita uns 200m após o portal de entrada do Parque.

 

CURIOSIDADE: As águas geladas da Cachoeira do Sonrisal correm por seis pequenas quedas d`água em sequência que formam um poço a cada queda.

E de onde vem o nome “Sonrisal”? Pra quem não conhece, Sonrisal é um medicamento em formato de comprimido efervescente muito usado em desconfortos estomacais e para amenizar os efeitos da ressaca. Dizem que a cachoeira ganhou este nome, por conta dos bebuns que iam até lá se “curar” com um banho gelado em seus poços.

Endereço: Rod. Parque dos Pireneus, Pirenópolis – GO, 72980-00

 

 

Cachoeira da Santa

O acesso é feito pela BR070 e ela fica nas redondezas do Parque Estadual dos Pireneus. De todos os lugares citados, essa é a mais difícil de chegar, mas calma que a gente trouxe a localização pra você (esperamos que seja útil). A Cachoeira da Santa tem uma curta queda e um pequeno poço cristalino belíssimo. Vale muito a pena conhecer!

 

Telefone para mais informações: (62) 99652-6857

Endereço: Km 9,0, Rod. Parque dos Pireneus – Vargem Grande, Pirenópolis – GO, 72980-000

Gostou das nossas dicas? Continue nos acompanhando para ficar por dentro de tudo que ha e melhor em nossa cidade!

Nos siga no instagram: @villadaspedras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.