Villa das Pedras

Como curtir o feriado em Piri em tempos de pandemia

Pirenópolis é aquele destino de interior que você se apaixona na primeira visita e sempre que possível vai querer retornar. É ideal para quem quer fazer aquele bate e volta em um dia, para passar feriados prolongados ou até mesmo férias mais longas. 

 

A cidade está reaberta, mas se você está se programando para vir para Piri se liga em algumas informações importantes:

 

🔸 É preciso apresentar comprovante de reserva, para todos os integrantes do veículo, de hospedagem ou de atrativo turístico para acesso à cidade; 

🔸 Todas as atividades comerciais deverão ser encerradas até às 23h; 

🔸 Haverá toque de recolher entre às 00h (meia noite) e 5h; 

🔸 É proibido circular pela cidade, em qualquer horário com coolers, isopores, garrafas de vidros ou similares;

🔸 Controle de entrada de pessoas em estabelecimentos comerciais, com aferição de temperatura;

🔸 Está proibido o banho no Rio das Almas no perímetro urbano da cidade; 

🔸 A multa para quem infringir o decreto é de R$500,00;

🔸 Ah, e só para garantir, é OBRIGATÓRIO o uso de máscara cobrindo boca e nariz em todo o município. 

 

Pensando nisso, listamos algumas experiências que não podem ficar de fora da sua viagem:

 

Conheças as cachoeiras de Pirenópolis  

A cidade conta com mais de 80 cachoeiras e é uma boa pedida para quem ama estar em contato com a natureza. Indo de cachoeiras com trilhas pavimentadas e trilhas mais longas e pesadas, assim agradando todos os públicos e também não impedindo que você curta com a família.

 

Cachoeiras que você PRECISA conhecer:

  1. Cachoeira do Abade
  2. Cachoeira do Rosário
  3. Cachoeira das Araras

 

Conheça o centro histórico 

Parada obrigatória: se você está visitando a cidade pela primeira vez, logo se encantará pelos casarios coloniais que são a cara da cidade. 

 

Para percorrer o Centro Histórico, comece o passeio pela Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, onde há uma linda vista para Pirenópolis. Vale passar pelos prédios históricos do Cine Pireneus, do antigo Theatro de Pirenópolis e da antiga Casa de Câmara e Cadeia, onde hoje funciona o Museu do Divino. 

 

Uma visita à Igreja de Nosso Senhor do Bonfim e à Igreja e Museu de Arte Sacra Nossa Senhora do Carmo também são boas pedidas. No caminho, passe sobre a Ponte do Rio das Almas, de onde é possível ver a imponente Igreja Matriz em meio ao cenário da cidade. 

 

E se você gosta de pontes, vale uma foto da Ponte Pênsil Dona Benta. No mais, é caminhar pelas ruas e aproveitar cada cenário, sem se esquecer de registrar os mascarados típicos das Cavalhadas que estão espalhados por toda Pirenópolis nas mais diferentes versões.

 

Aprecie o pôr do sol

O entardecer do centro-oeste do Brasil é mesmo espetacular. Especialmente no período da seca, quando as chuvas são raras. É difícil descrever como pode um entardecer ter tantos tons ao mesmo tempo, só mesmo vendo para acreditar. Aproveite cada pôr do sol em Pirenópolis e registre esse belo momento. Dois pontos ótimos para curtir o final da tarde são o Mirante do Ventilador e o Pico dos Pirineus.

 

Aproveite as noites em Pirenópolis

Pirenópolis sempre recebe muitos turistas aos finais de semana, deixando a cidade agitada. Vale curtir os ambientes com música ao vivo, as mesinhas ao ar livre na Rua do Lazer, a boa cerveja servida nos bares (há artesanais ótimas em Piri) e os vinhos produzidos na região. 

Não deixe de visitar a Feira do Artesanato para levar aquela lembrança para casa também.

O momento é de muito cuidado, mas dá pra curtir da mesma forma, né? Tá esperando o quê? Venha para Pirenópolis e se apaixone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Chat
Olá! Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?